.

.

HISTÓRICO DO HARAS

HISTÓRICO – HARAS SHOW:

O INÍCIO: Tudo começou com uma visita à Fazenda do Sr. Quincas Cabral, no município de Itambacurí, divisa de MG com BA, quando Cristiano acompanhando seu pai Pedro Paulo para adquirirem algumas “cabeças de gado”, foram apresentados ao Cavalo Campolina, começando aí o encantamento e admiração pela Raça de Cassiano Campolina, essa raça genuinamente brasileira! No ato, compraram 2 machos e 3 fêmeas, animais estes de porte imponente, extrema beleza e uma docilidade incomum; sem contar como era cômoda a montaria neste marchador nato!

Este ano era 1989 e esses animais vieram para a nossa cidade, Muriaé, interior mineiro e assim iniciou-se a nossa criação, com o sufixo C.E.G. (Cristiano Elydio Guarçoni), a qual perdurou por 06 anos (até 1995), anos estes de muitas alegrias e conquistas; porém, um dia, por motivos alheios à nossa vontade, esta criação teve que ser interrompida. Uma pena! Há época, em nossa cidade e regiões circunvizinhas o Cavalo Campolina era praticamente desconhecido e “minado” pelos criatórios do Mangalarda Marchador, e éramos ou seríamos uns dos pioneiros a introduzir e difundir a Raça tão sonhada de Cassiano Campolina...

O RECOMEÇO: Foram 13 anos de total distanciamento da Raça. Era como se todo aquele encantamento e admiração tivessem sido congelados. Mas, misteriosamente e inesperadamente, em Fevereiro de 2008 recebemos um convite em nome do Sr. Mário de Figueiredo, o qual para nós à época era desconhecido e ainda, para o nosso endereço residencial, o qual era recente e que não constava à lista de endereços e telefones da cidade e não mais fazíamos parte do quadro societário da ABCCC. Este convite era para o II Leilão do Haras do Barulho que aconteceria no dia 1º de Março do corrente ano.

Ficamos instigados, pois não éramos mais associados, não conhecíamos o Sr. Mário, nem tampouco o Sr. Cláudio Cunha e seu filho Pedro. Nossa curiosidade nos levou à Papucaia-R.J. e lá, “o Barulho quebrou o gelo”... Junto com o degelo, descobrimos uma paixão que estava apenas adormecida, esperando o momento certo de se reacender. O encanto e admiração pela Raça Campolina reacenderam com um brilho novo, e assim, o SHOW começou.  Tímido é verdade, sem conhecer seu público de fato, mas esperançoso quanto ao resultado final__ o sucesso será uma conseqüência natural de uma “carreira”, de um trabalho bem feito.

Da escolha do nome, com uma lista de uns intermináveis 50 nomes, o SHOW  era o de nº 49 e foi ele o escolhido, confesso que não foi unanimemente, mas queríamos um nome de fácil pronúncia, porém forte, impactante e foi ele aprovado pela ABCCC.  O SHOW nascia ali e junto com o nome as primeiras aquisições__ os potrinhos pampas de Papucaia, as potras negras de Barbacena e as lindas éguas da Inesquecível Nacional de 2008, lá em B.H., nos apresentamos de fato, o nosso nome coincidiu com o nome do evento “Leilões  Campolina Show” e até o nosso slogan “O Show da Raça Campolina” fora falado por diversas vezes pelo ilustre Leiloeiro, foi ótimo, a marca foi sendo divulgada, a sorte lançada, uma entrada triunfal no palco da criação! Hoje, estamos com 08 meses de idade, somos pequenos-grandes na vontade de amar e criar o nosso Campolina, estamos engatinhando no caminho da vitória e por Deus e se Ele permitir, o SHOW vai ser um SUCESSO  e não tem hora pra acabar!

 

BARÃO DO ELOPAMOJ

BARÃO DO ELOPAMOJ

Reprodutor

Reprodutor



MATRIZES

MATRIZES

POTRAS

POTRAS



CASTRADO

CASTRADO

CAVALO JOVEM

CAVALO JOVEM